--- LOJAS VIRTUAIS E PROMOÇÕES ENGANOSAS ---

Eu adoro internet de madrugada. A madrugada é tranquila, é silenciosa, podemos procurar  o que queremos e analisarmos o que encontrarmos. Mas na madrugada da internet, todos os gatos são pardos e nem tudo que reluz é ouro. Antes eu tinha mais tempo para visitar sites de e-commerce sobre festas, mas o tempo foi passando e passei para o horário da manhã ou da tarde. Estes sites e outros usam a seu favor, como também as lojas físicas e também os bancos e os mercados, a nossa falta de tempo em pesquisar, de irmos de um lado para outro procurando novas ofertas e possibilidades de bons negócios, de boas compras.

A tática de venda, não importa o horário, é a mesma, o quê muda são as chamadas para atrair você a comprar. Usam muito a expressão "24 horas malucas" ou "plantão 24 horas". E ficam com aqueles letreiros piscando, praticamente hipnótico. Quem passa por alguns destes site e encontra o quê procurava; logo se desespera, pensa logo, caramba! está na promoção, se eu não comprar vou perder esta oferta.

Cuidado, elas estão por aí, ficam com letreiro luminosos piscando. De site em site, usam sempre a mesma chamada, o mesmo apelo, como se fossem a última cocada do tabuleiro. Fique tranquila, na maioria das vezes, a promoção não vai acabar, se você voltar no mesmo horário vai visualizar as mesmas expressões. 

Outro detalhe, muitos destes produtos nem sempre estão na oferta, pelo contrário, estão bem caros. Até porque usam como chamariz o frete gratuito para compras acima de determinado valor. Sendo assim, estes sites colocam os preços altos para compensar o frete gratuito. 

Outra promoção que está virando moda é a do frete grátis, ainda que você compre o valor estipulado pela loja, realmente o frete não será pago, mas resta saber se caso você tivesse comprado em outro lugar, você não gastaria menos ainda que pagasse o frete? Em alguns sites, junto ao preço do produto, aparece a informação do frete grátis. Será que isto é possível? Eu até acredito que dependendo do valor do produto dá para fazer, mas na maioria das vezes uma margem de frete já está inclusa naquele preço. 

Mais uma promoção duvidosa, é a de oferecer desconto quando o pagamento é a vista. Se você pesquisar, talvez encontre um site que faça por um valor menor pagando à vista. 

Este ano entrei em um site muito bonito, bem organizado e chamativo. Pensei que lindo! Comecei a escolher os produtos de meu interesse, totalizei o carrinho para ver o valor final, ficou alto; em seguida fui ver em quais promoções eu poderia me encaixar. Fiquei surpresa pois este fazia duas promoções acumulativas a do frete e a do pagamento à vista. Pensei, isto é impossível, como eu não consigo fazer na FESTA X, deve ter alguma coisa errada ... Bom, antes de fechar, é melhor pesquisar em outro site. Fiz isto e para a minha surpresa não tão surpresa, a minha compra ficou bem mais baixa, mesmo comigo pagando o frete e sem o pagamento ser à vista. Resumindo o primeiro site, usa como chamariz uma falsa ilusão de compra mais barata. Na verdade, mesmo eles oferecendo duas promoções acumulativas, a margem deles de lucro é enorme.

Uma constante é oposto do frete gratuito, é o frete abusivo. Deste infelizmente fui vítima. Uma loja do sul do Brasil, não posso citar o nome, mas apenas para vocês terem uma noção do abuso. Fechei minha compra e ao calcular o frete, deram aproximadamente 26kg; na hora eu fiquei surpresa, mas como não tinha a mercadoria em mãos, não tinha como saber ao certo, mas tinha certeza que não era 26kg, como dizia o sistema da loja. Bom, quando chegou a caixa dos Correios, levei um susto, poque o esedex informava o peso da caixa quase em 6kg. Resumindo a loja cobrou mais que o quádruplo, um absurdo!!!!!!!

Depois fiquei analisando de onde vinha aquele absurdo de valor. Esta loja e talvez outras, cobrem estes valores absurdos pensando em problemas de trocas gerados por problemas deles; então, para eles não arcarem com este prejuízo, cobram de nós. Caso tenha algum problema com o pedido, a loja terá que pagar para trazer o produto defeituoso e depois terá que pagar novamente para mandar de volta o pedido. Não estou dizendo que todos os sites fazem isto, mas é bom ficar alerta.

OS SORTIDOS & OS VARIADOS, preste atenção nestas palavras para não se decepcionar. Na FESTA X, quer dizer da mesma qualidade, mudam apenas a cor e ou o modelo. Mas em outros, inclusive naquela loja do sul, eles usam a palavra sortidos para nos enganar. Eu explico, você vê a foto e compra. Quando chega na sua casa é diferente do que você comprou e então descobre que recebeu um modelo diferente porque o que se comprou era sortido. Na verdade o que foi comprado, está esgotado no estoque deles e então eles mandam um similar mais barato, simples assim.

Em relação a este tipo de enganação o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR é claro, a foto, a propaganda, os dados, tudo é parte integrante do produto. Logo, fique atenta aos dizeres e a política de troca da loja que pretendes comprar para não se decepcionar.

Enfim, é para ajudar, é para esclarecer. Os juizados especiais cíveis estão aí para resolver estes tipos de problema, apenas dever ser avaliado o custo benefício e se não passou de um simples aborrecimento como dizem no meio jurídico que seja capaz de indenização.

Sem mais, boa madrugada e EXCELENTES COMPRAS!

beijos, Roberta Dias e ótima festa!!!!

Gostou deste post? Curta! Compartilhe!
Siga-nos por e-mail, instagramgoogle+youtube e twitter
e fique por dentro das novidades!

Você gosta de festas personalizadas lindas, organizadas, práticas e inteligentes?
Conheça a Festa X DECOR.

Para Planejamento de eventos, decoração, assessoria; Locação de peças decorativas e Design:

e-mail para festaxdecor@gmail.com.




POPULAR POST!