--- Como decorar o cachepô? ---

Sou apaixonada por cachepô, acho um enfeite útil, versátil e multi funcional. 
No mercado, encontramos de vários tamanhos, cores, formas e texturas. 
Tem muita gente que associa a imagem do cachepô à floricultura. 
Realmente, neste setor, ele é fundamental. 
Mas nada impede que seja usado de outra forma. 
Tudo vai depender dos enfeites que serão utilizados na sua decoração e como serão usados.

No artigo sobre centro de mesa, dou algumas sugestões sobre o local onde usá-lo. O importante é ter em mente qual a finalidade da sua criação. Isto é, decida se é para ser presente, se é para decorar o centro da mesa, se é para decorar um canto do ambiente, se é para compor a mesa principal. Quanto maior for a visibilidade, melhor e mais bonita tem que ser a decoração desta peça. 

Circulando pela internet, encontrei algumas lojas vendendo cachepôs infantis decorados por fora. Fique atenta, pois, os preços estão caríssimos. E a decoração é bem feia, bom pelo menos eu achei. O que oferecem pronto por aí, não é nada difícil de se fazer em casa. Dê uma lida no artigo sobre centro de mesa da FESTA X para ter ideias de aplicações.

Portanto, PENSE, TENTE E INVENTE!


Algumas dicas...
  1. Escolha o cachepô de acordo com o seu objetivo - cor, tamanho, textura e material. Para centro de mesa, escolha um modelo com material mais resistente para ter firmeza e não tombar ou abrir.
  2. Para não correr o risco da parte inferior do cachepô abrir, passe um pouco de cola atóxica com pincel na parte de dentro, de preferência use uma cola incolor.
  3. Para forrar o cachepô, use poli redondo, papel de seda, crepom, policelofane, nacarado, etc. Mas para evitar que o papel fique solto por dentro, ao passar a cola para dar firmeza, aproveite para colar o papel ou o celofane.
  4. Antes de colar o papel, teste o tamanho desejado pelo lado de fora do cachepô. É baseado nesta medida que será feito o recorte do tamanho desejado.
  5. Acerte a posição e  o tamanho do papel antes de colar. Outros ajustes do tamanho, somente após a fixação e com cuidado.
  6. Tem papeis que necessitam de mais de 1 unidade para o cachepô não ficar com a aparência "lambida".
  7. Somente começe a encher o cachepô depois que o cheiro da cola passar.
  8. Para enfeitar do lado de fora, use: confetes metálicos, apliques em E.V.A, cola colorida, adesivos temáticos, laços, fitas, glitter, ...
  9. Para o enchimento do cachepô escolha de acordo com o conteúdo, mas sendo seco, use angel hair, palha natural, folhas secas, poli, papel de seu interesse picotado,...; sendo úmido, plástico sempre e decidir sobre como será mantida a umidade para a planta.
  10. A cola colorida e o glitter, de acordo com o efeito que se pretende dar, deve ser feita mais de uma aplicação. Mas sempre espere secar antes de cada nova aplicação e deixe o cachepô na posição horizontal para não escorrer.
  11. Para embalar o cachepô, use saco, celofane, papel de presente, ... USE A IMAGINAÇÃO!
  12. Se o evento for a noite, pense no brilho, abuse do glitter, da purpurina, dos papeis com brilho, mas cuidado para não exagerar.
  13. Sempre teste cada enfeite colocado, verifique se está bem preso, se está bem colado, se está firme, e no caso da cola, se está sem cheiro.
  14. A altura do seu cachepô é um item importante, porque se ficar muito alto e a base não compensar com o peso, vai tombar. Sendo assim, faça sempre uma peça e teste.
  15. Para a peça que será utilizada de teste, você não precisa colar nada, o importante é colocar dentro do cachepô tudo que você vai usar dentro dele, porque somente assim, o peso estará o mais próximo da realidade. E você terá uma noção das cores e texturas.

    beijos, Roberta Dias e ótima festa!!!!

beijos, Roberta Dias e ótima festa!!!!

Gostou deste post? Curta! Compartilhe!
Siga-nos por e-mail, instagramgoogle+youtube e twitter
e fique por dentro das novidades!

Você gosta de festas personalizadas lindas, organizadas, práticas e inteligentes?
Conheça a Festa X DECOR.

Para Planejamento de eventos, decoração, assessoria; Locação de peças decorativas e Design:

e-mail para festaxdecor@gmail.com.