--- IRMÃOS E UMA FESTA ---



Uma mamãe com dois filhos do mesmo sexo, outra mamãe com dois filhos de sexos diferentes e uma terceira mamãe que tem filhos com idades muito diferentes... Uns irmãos fazem aniversário muito próximo, outros tem no máximo seis meses de diferença... Tem quem afirme que não é bom comemorar o aniversário antes da hora, nunca comemorei antes, sempre depois, não tenho nada contra, acho que quando se antecipa demais é estranho, mas quando se antecipa um pouco e por um bom motivo, acho que não tem nada demais.


Estamos vivendo num momento econômico muito delicado e, por segurança, muitos preferem economizar principalmente com festas, mas não comemorar os aniversários dos filhos é assunto delicado (em outro post escrevi sobre isso); então, as mamães que tem dois filhos, pensam em fazer uma festa para os dois; surgem questões de diferença entre os aniversariantes, como idade e o sexo. 




A diferença de idade é uma das mais complicadas, pois quando é grande, o irmão mais velho se sente incomodado com os convidados menores, lembrando que se a diferença de idade for muito grande, isto é adolescente e criança, sugiro não misturar, são realidade sociais muito diferentes. 
Para facilitar, sugiro a mamãe que escolha somente um tema, é mais econômico e em termos de decoração, muito mais bonito, já vi festas com dois temas e achei muito esquisito, nada contra, mas fica uma poluição visual muito grande no salão; sendo assim um único tema que atenda ao sexo dos aniversariantes é a primeira pedida. Mas cada mamãe é que sabe de si, certo!
Para irmãos de sexo diferentes, escolha temas que tenham pelo menos dois protagonistas de sexo diferentes ou que tenham personagens de sexo diferentes ou que não tenham personagens humanos como CIRCO, TOY STORY, VINGADORES, GUERRA NAS ESTRELAS, FAZENDINHA, FLORESTA e por aí vai. O cuidado a ser tomado é não escolher tema onde os protagonistas tenham um relacionamento amoroso, afinal, é uma festa de irmãos.
Para irmãos do mesmo sexo, escolha temas que tenham pelo menos dois protagonistas do mesmo sexo ou que tenham personagens do mesmo sexo ou que não tenham personagens humanos como FROZEN, FADAS, JARDIM, GALINHA PINTADINHA, CARROS, FUTEBOL, VIAGEM, PARIS, PIPAS, TRANSPORTE, PRINCESAS...
A escolha do mesmo tema representa economia nas lembrancinhas, no centro de mesa, no bolo e doces, na papelaria, nos personagens vivos e na decoração; e por tabela, reina a harmonia na decoração do salão de festas. Quanto à vestimenta, dependendo do tema, cada criança pode ter sua roupinha temática, mas tem mãe que não se importa e coloca os irmãos do mesmo sexo com a mesma roupa ou coloca cada um com uma roupa bonita sem relacionar ao tema.
Parada para tomar um cafezinho e decidir o quê fazer...
Enfim, espero que goste da postagem. Siga o blog e fique por dentro das novidades. Caso queira fazer uma festa e mora no Rio de Janeiro, mas não quer se preocupar com nada, contrate a Festa X DECOR, planejamos seu evento nos mínimos detalhes.
beijos.
Roberta Dias

Comentários

POPULAR POST!