--- Mini wedding, Grande festa & CASAMENTO ---


O casamento é uma certeza, mas tem um porém, fazer um mini wedding, uma festa para 300 pessoas presentes ou uma festa para mais de 400 pessoas. Mais um dilema... A decisão está entre você e seu noivo; depois, entra a questão financeira. Escolham aquilo que os deixará mais felizes após o enlace, escolha aquilo que você terá prazer de contar e de relembrar. Pensem em vocês e não nos outros.
Um pedido de casamento, um noivado e pronto! começa o alvoroço, as conversas, os acordos, os desacordos, as risadas, as contas e mais mais mais... Várias questões que cabem somente aos noivos, casar somente no civil ou também no religioso?; fazer uma pequena festa, média, grande ou gigantesca?; a festa será onde?; a hora do casamento? Grandes assuntos e com desdobramentos. O casal conversa e conversa, um cede ali, o outro cede acolá e voilá, FIM! ESTÁ DECIDIDO.
 Adoro casamento, os preparativos, a cerimônia, a festa. Tanta coisa que se faz, tanto planejamento e organização, pena que o evento dura tão pouco; eu queria que o casamento no Brasil fosse como na Índia, vários dias de festejo, claro que o custo aumentaria, mas seria tão bom. Mas estamos no Brasil e dura umas seis horas no máximo, na maioria das vezes cinco horas. O casamento em si tem que retratar o casal, isto é, compatibilidade e harmonia com o quê são, representam e gostam. 
Casamento de famosos intimistas Acompanho sempre que possível notícias sobre os casamentos dos famosos e já pude notar que os mais famosos e os que tem muito dinheiro, são os mais discretos e mais sentimentais e na maioria das vezes, são famosos que residem no exterior. A data é guardada, ninguém sabe, o local também, fornecedores contratados são divulgados somente após o eventos, fotos são escolhidas cuidadosamente e divulgadas pelo canal oficial; somente os mais próximos são convidados e são eventos pequenos, com no máximo 200 convidados. O casamento de Angelina Jolie, poucos convidados e o detalhe muito legal o véu com desenhos dos filhos, uma marca dela. O casamento de Jennifer Aniston, feito na casa do casal e em segredo, para que divulgar? tem necessidade? O casamento da modelo Gisele, bem restrito, acho que até hoje só vi uma foto. Enfim, pessoas muito famosas e com muito dinheiro que queriam apenas casar e comemorar com os mais próximos, precisa mais? Para uns pode ser que sim, para outros está perfeito. A questão é que cada casal tem que encontrar o seu tom.

Casamento de famosos nada intimistas
Ainda acompanhando os famosos, aqui o casamento é espetáculo e na maioria das vezes, MAS nem todos, um meio de divulgação na mídia e de fornecedores. O casal vai casar e quer que todo mundo saiba de tudo, convida todo mundo, oferece durante o evento várias novidades. Aqui, o propósito do casamento vai além do simples fato casar e comemorar. Nada contra, cada casal com seus objetivos. Mas em casamento de gente famosa e com muitos convidados, acho que a máxima é o quesito segurança, seja na confecção do convite, seja no momento do evento.
Voltando ao mundo dos não famosos para as mídias, mas SUPER FAMOSOS e queridos para familiares e amigos, que resolveram casar. Então, decidir sobre o mini wedding, 300 pessoas ou mais de 400 pessoas. A questão aqui, não é o custo do casamento e sim, a lista do casamento; o custo do casamento será uma consequência dos fornecedores contratados e da infraestrutura oferecida. Algumas dicas para os casais encontrarem o seu perfil. Mas atenção, lista de convidados é uma coisa, lista de convidados presentes é outra. A infraestrutura do evento é montada em cima da lista dos convidados que com certeza podem ir, ou seja, convide sempre a mais, para não gastar dinheiro à toa e nem ficar com o local do evento vazio. 


O MINI WEDDING é indicado para no máximo 100 convidados que são importantes para os noivos, é um casamento intimista e cheio de detalhes marcantes do casal, cada convidado pode ser curtido de mais perto pelos noivos; o dia do casamento é comemorado com os mais próximos e não com os amigos dos pais ou com os amigos de momento; os casais que preferem este tipo de casamento não são extravagantes e querem comemorar com pessoas que realmente façam sentido. Justamente, por ser um casamento de pequeno porte, pode ser realizado em locais diferentes e até mesmo em casa.

 O CASAMENTO para 300 PESSOAS presentes é um casamento de médio porte, gira em torno de 200 a 300 convidados presentes, indicado para os casais que querem comemorar com os amigos chegados, os chegados mas nem tanto, os familiares e os amigos dos familiares; como muitas pessoas serão acomodadas, o local do evento tem que ser escolhido com mais cuidado, pois, outros elementos entram na organização como estacionamento, segurança, banheiros, mesas, cadeiras e por aí vai; dar atenção a todos os convidados, também fica um pouco complicado, para evitar gafes, a cerimonialista deverá ser informada sobre os principais convidados a serem cumprimentados e fotografados.

O CASAMENTO para mais de 400 PESSOAS presentes é um casamento de grande porte, indicado para os casais que querem comemorar com os amigos chegados, os chegados mas nem tanto e os conhecidos (aquele sabe aquele?), os familiares e os amigos dos familiares; é o tipo de evento recomendado para casais com famílias grandes, que conhecem muitas pessoas e fazem questão da presença das mesmas; como muitas pessoas serão acomodadas, o local do evento tem que ser escolhido com muito mais cuidado, pois, outros elementos entram na organização como alimentação, estacionamento, segurança, banheiros, mesas, cadeiras e por aí vai; dar atenção a todos os convidados, ficará ainda mais complicado, para evitar gafes, a cerimonialista deverá ser informada sobre os principais convidados a serem cumprimentados e fotografados; um recurso utilizado por alguns casais é a utilização de telões que permitam aos convidados verem os noivos com mais facilidade; pode parecer sem sentido, mas tem convidado que reclama de não ter vistos os noivos e ainda comenta, "na hora de dar o convite e pedir o presente aparece, mas na hora da festa, ninguém vê", somente os mais chegados tem acesso ao casal; e isto magoa.


Como se pode notar, o local do evento, da festa e se for o caso da cerimônia, está diretamente relacionado ao tipo de evento, pequeno, médio ou grande porte. O casamento pode ser na residência, indicado para os casamentos intimistas, a não ser é claro que seja uma mansão ou uma cobertura triplex que permita mais de 100 convidados; apresenta muitas vantagens como privacidade, segurança, conforto e a festa dura até o último sair, claro que antes tem que conversar com os fornecedores. O casamento pode ser na praia, também indicado para casamento intimista; uma outra opção é a escolha de um club com vista para o mar, neste caso, há a possibilidade da realização de um casamento para 300 pessoas.

 



O casamento pode ser no salão de festas do condomínio, é uma opção confortável e que oferece mais privacidade e conforto para o casal e familiares, indicado também para eventos de médio porte. O casamento pode ser no restaurante, ideal para um casamento intimista e um casal de noivos práticos e sem conservadorismos.  Casamento em casa de festas, dependendo do tamanho da casa, uma recomendação para casamentos de médio e de grande porte e a casa de festas, na maioria das vezes, oferece diversas facilidades em termos de fornecedores para o casal receber muitos convidados sem se preocupar tanto... Casamento no campo, indicado para eventos de pequeno e médio porte, geralmente realizados no horário da manhã e indicado para casais que curtam mais o dia do que à noite, que amem mais a natureza do que as luzes artificiais, o campo permite lindas decorações rústicas e românticas.
Antes da festa, tem a cerimônia, o casamento civil e religioso, ou somente civil. Mais uma particularidade de cada casal. O civil pode ser realizado em qualquer local, desde o cartório até o local da festa. O religioso já necessita de mais preparação, pois depende da disponibilidade do celebrante e se tem facilidade de ser realizado em outros locais que não um templo ou uma Igreja. 

O resultado da escolha do tipo de porte de casamento está diretamente relacionado ao perfil do casal, assim como o porte escolhido também está diretamente relacionado ao valor a ser disponibilizado e gasto no evento.

Enfim, fica a dica!

beijos, Roberta Dias e ótima festa!!!!
Gostou deste post? Curta! Compartilhe!
Siga-nos por e-mail, instagramgoogle+youtube e twitter
e fique por dentro das novidades!

Você gosta de festas personalizadas lindas, organizadas, práticas e inteligentes?

Para Planejamento de eventos, decoração, assessoria; Locação de peças decorativas e Design:
e-mail para festaxdecor@gmail.com.




Comentários

POPULAR POST!