--- SAVE THE DATE ---

--- by Festa X DECOR ---



A princípio parece um pouco sem sentido, começarmos com uma ilustração infantil e dar continuidade falando sobre casamento. A questão é como tudo começou e como sua função foi diversificada.

Muito utilizado em casamentos americanos, PRÉ CONVITE ou SAVE THE DATE tem o objetivo de informar previamente aos convidados que naquele dia haverá a comemoração de um casamento; justamente, por ser enviado com muita antecedência, permite aos convidados mais próximos se organizarem e evita que outros marquem um evento no mesmo dia, gerando a divisão de convidados. Este tema foi tratado numa comédia romântica americana Bride Wars​. 

Portanto, pode ser utilizado para casamento e festas diversas. Claro que ficou famoso no segmento casamento, justamente, por ser um evento de grande importância para os noivos que querem dividir a alegria com todos os queridos amigos e parentes; MAS nada impede que seja utilizado para festas infantis ou até mesmo outros eventos.

Se você é uma noiva planejada e já deseja dar a boa notícia, capriche, não faça como a personagem do filme super estressada, NÃO MANDE UM E-MAIL, rsrsrsrs. E se você é uma mamãe e principalmente planejada com filhos em período escolar, fica a sugestão para utilizar este artifício e comunicar às mamães dos coleguinhas que naquele dia já tem uma festa marcada. 

Como PRÉ CONVITE, pode ser utilizado um convite simples ao mais elaborado. O importante aqui É RESERVAR A DATA, daí a expressão SAVE THE DATE, E EVITAR A DIVISÃO DE CONVIDADOS. 

O "SAVE THE DATE" deve conter a data, o tipo de evento e se já estiver decidido o tema. Dados como horário e o local do evento podem ser divulgados no convite oficial. Até porque, algumas surpresas devem ficar guardadas. 



Fica a dica. 


beijos, Roberta Dias e ótima festa!!!!

Gostou deste post? Curta! Compartilhe!
Siga-nos por e-mail, instagramgoogle+youtube e twitter
e fique por dentro das novidades!

Você gosta de festas personalizadas lindas, organizadas, práticas e inteligentes?
Conheça a Festa X DECOR.

Para Planejamento de eventos, decoração, assessoria; Locação de peças decorativas e Design:

e-mail para festaxdecor@gmail.com.



POPULAR POST!