--- Festa de Revelação de Sexo ---

Já tem pelo menos uns 5 anos que esse tipo de festa entrou para o calendário de comemorações. Recentemente, muitas mamães tem misturado a festa CHÁ DE BEBÊ ou CHÁ de FRALDAS com a REVELAÇÃO DO SEXO.

A revelação do sexo!!! Passei por esse momento de forma tradicional. No dia dos namorados, na companhia do meu marido e da minha mãe fiz uma ultrassonografia e durante o exame, minha mãe fez a pergunta: "- É menino ou menina?". A médica respondeu: "-É menina!" Ficamos surpresos, felizes e posteriormente, espalhamos a notícia entre os parentes e amigos. No dia do chá de fraldas, comemoramos a "LUIZA". Foi ótimo, feliz, uma energia incrível. Realmente, gostei de saber o sexo antes do nascimento, pois, assim, conversava com ela usando o nome, pude direcionar o enxoval e no dia do chá, muitas pessoas nos presentearam também com presentes para menina. Considero essa revelação antes do nascimento, muito prática e feliz! E não a trocaria por nada.


A REVELAÇÃO DO SEXO na hora do exame, outros optam em não saber o sexo do bebê, preferem ser surpreendidos na hora do nascimento; outros como eu sabem no momento do exame o sexo e escolhem o momento da festa CHÁ DE REVELAÇÃO para dar a notícia; outros casais escolhem uma terceira pessoa para saber o sexo do bebê e assim revelar a notícia no momento da festa, nesse caso essa pessoa ficará encarregada da brincadeira, já que detém a informação tão preciosa. Todos os momentos acima são válidos e felizes, o importante é comemorar a chegada de um bebê. Ainda que a comemoração da chegada seja intimista ou rodeada de amigos e de brincadeiras, cada casal tem o seu tempo e forma de agir e de ser.



Na internet, tenho acompanhado várias comemorações do tipo, na minha humilde opinião, a que mais gosto é aquela da caixa fechada que quando é aberta espalha balões e/ou fumaça, ambos coloridos em azul ou rosa de acordo com o sexo do bebê; vi uma comemoração com aquela brincadeira infantil (a criança fica vendada e tenta acertar com um taco de beisebol um bola cheia de docinhos), nesse caso a brincadeira foi adaptada para a situação, achei-a interessante; vi outras brincadeiras que considerei sem graça ou desagradáveis, como um casal batendo ovos cozidos na testa até achar o ovo colorido (rosa ou azul) e a outra foi a de um casal utilizando um CROCODILO, o homem ficou atiçando o bicho até que este mordeu um saco e surgiu a fumaça colorida! Ao meu ver, desnecessário e perigoso.


Sinceramente, acho que tem muita coisa acontecendo nessas comemorações sem necessidade, claro que cada tem a sua vida e comemora como quer, mas o principal é comemorar o amor, a saúde, a chegada de um bebê, de uma alma pura a este mundo cheio e feito de tantas coisas, todo e qualquer extra é apenas um plus. #ficaadica


Comentários

POPULAR POST!