--- FESTA & CAFÉ DA MANHÃ ---

Festa comemorada com café da manhã

Desde o ano passado, a festa comemorada com café da manhã tem sido escolhida para comemorar o aniversário dos pequenos associada a um tema. Aparentemente pode ser mais em conta, em virtude do horário, pode haver certa economia com decoração e buffet.
Sinceramente, não sou muito fã, por causa do horário, geralmente por volta das 10:00 tem seu início. E arrumação começa muito cedo. Mas se me contratar, organizo com perfeição! É uma festa que passa por um horário muito delicado, A HORA DO ALMOÇO. Por começar pela manhã, parece que as pessoas tem menos fome, umas acordam tomam café em casa e vão para o evento; outras irão tomar o café da manhã no evento. O fato é que a parte de alimentação deve atender a dois horários, seja o café da manhã seja o almoço; na verdade, esta comemoração está mais para o brunch.

O estoque de café tem que ser grande, nem pensar em requentado, fresco e oferecido na garrafa térmica; o leite quente também pode ser oferecido na garrafa térmica; bastante suco fresco e geladinho e água. A questão da louça é um detalhe importante, não podem faltam xícaras de chá, afinal é um café da manhã. Para os mais despojados e crianças, o café pode ser oferecido em copos resistentes ou xícaras de plástico; com o devido prato para apoiar a xácara e a colher.
À apresentação do café, soma-se o açúcar e o adoçante; ficando a critério a escolha do uso de sachês ou da própria embalagem ou pote para o açúcar.
O pão e a manteiga e seus derivados, também ocupam um espaço importante neste tipo de festa, e também tem que estar à temperatura adequada e bastante quantidade. Afinal, quem não gosta de um sanduíche pela manhã, seja com café, seja com suco. Independentemente dos fãs da farinha de trigo, além de panquecas, pão de queijos.. ai que fome..., uma ótima escolha é o oferecimento de frutas, sejam cortadas, sejam em cestas.
Até agora, o sugerido permite a montagem de uma mesa para que os convidados se sirvam, aumentando a economia de pessoal; porém, na cozinha há de haver copeiras para cuidar da louça e de responsável para administrar os alimentos (cortes e reposição); caso contrário a comida e bebida podem acabar ou faltar louça a mesa.
A festa segue pelo horário do almoço, não adianta ficar oferecendo pão; ofereça itens salgados como tortas e quirches, as frutas são leves e servem como opção ao sabor doce servido na hora do parabéns. Caso contrário fica muito complicado para os convidados comerem somente frios, pão, bolo, doce e café com leite. E mais tarde, terem que almoçar. Lembrando que o esquema com as crianças é bem diferente.
O horário do parabéns, claro um bolo com tema ou um lindo bolo com cara de casa da vovó e docinhos. Nestes dois itens dá para economizar na quantidade, se você estiver precisando, porque bolo e doces quando sobram, NUNCA É DEMAIS!
Enfim, espero que goste da postagem. Siga o blog e fique por dentro das novidades. Caso queira fazer uma festa e mora no Rio de Janeiro, mas não quer se preocupar com nada, contrate a Festa X DECOR, planejamos seu evento nos mínimos detalhes.
beijos.
Roberta Dias

Comentários

POPULAR POST!